Wilians Lima – Rádio Banda B
Guilherme Macuglia foi apresentado na manhã desta quinta-feira

O técnico Guilherme Macuglia foi apresentado oficialmente como novo treinador do Paraná na manhã desta terça-feira, na sala de imprensa da Vila Capanema. Macuglia chega ao Tricolor junto com o seu auxiliar Círio Quadros e espera fazer um bom trabalho nas 15 rodadas que restam para o fim da Série B.

“O Paraná tem um bom elenco, se não não tinha ficado tantas rodadas no G4. A gente sabe dos problemas internos que aconteceram e vamos resolver isso, mas não pode uma equipe cair tanto de produção. O tempo é curto, mas é tudouma questão de trabalho e, o momento, é de união. O primeiro turno mostrou que a equipe tem qualidade, e vamos resgatar isso”, disse o treinador.

O novo comandante paranista terá a missão de reerguer o time dentro da Série B. Nos últimos 33 pontos conquistados, o Paraná somou apenas 8, e caiu sete posições na tabela de classificação.”Vamos pensar jogo a jogo. O time é guerreiro, e merece um voto de confiança. O incentivo do nosso torcedor é fundamental para darmos uma resposta positiva”, arrematou.

A primeira coisa a ser feita, na opinião do treinador, é recuperar a confiança dos jogadores para que eles voltem a apresentar o bom futebol do primeiro turno da Série B, que fez com que o Tricolor ficasse 14 rodadas seguidas no G4.”Temos que recuperar a confiança dos jogadores e fazer com que eles voltem a render como antes. Isso vai acontecer quando as vitórias vierem”, completou.

Sobre as chances de subir com o Tricolor para a Série A, o treinador disse que não é tão impossível quanto as pessoas vêm comentando.”Nós podemos tornar o impossível em possível. O futebol é imprevisível, de repente a gente tem uma sequência boa de vitórias e voltamos ao G4. O jogador tem que ter personalidade e poder reação neste momento”, finalizou Guilherme Macuglia.

O comandante paranista já comandou seu segundo treinamento com a equipe, nesta quinta-feira, e estreia na partida de sábado, contra o Goiás, a partir das 16h20, na Vila Capanema.