Após a vitória por 1 a 0 em cima do Bragantino, que fechou a participação do Paraná na Série B e garantiu a permanência da equipe na segunda divisão do ano que vem, o técnico Guilherme Macuglia fez um balanço do seu trabalho à frenta do Tricolor.

“O Paraná aprendeu muito nessa temporada. Eu espero que o planejamento para 2012 seja bem elaborado para evitar que os mesmos erros sejam repetidos”, disse o comandante paranista. “Você pegar uma equipe no meio de uma competição, perdendo jogadores importantes foi muito difícil. Mas conseguimos um bom aproveitamento, Tivemos problemas aqui dentro que poderiam ter sido evitados ou melhor conduzidos”, completou Macuglia.

Para o treinador, um bom planejamento para a temporada 2012 será fundamental para reerguer o Paraná. “Eu acredito que a diretoria vai mudar algumas coisas dentro do clube. A profissionalização do futebol é fundamental hoje em dia e é esse o caminho. É importante ter um bom planejamento, com um homem específico para cuidar dos assuntos do futebol. Tudo passa por um planejamento na área financeira a profissionalização do departamento de futebol”, afirmou.

Sobre uma possível renovação de contrato com o Tricolor para continuar no clube em 2012, Macuglia deixou no ar e preferiu não cravar nada. “A gente se envolve muito no dia a dia do clube. Primeiro vou descansar, ficar com a minha família e depois decidir que rumo vou tomar no futuro”, finalizou Guilherme Macuglia.