Após a derrota de ontem por 1 a 0 para o Grêmio Barueri, o técnico Guilherme Macuglia apontou algumas falhas na atuação da equipe paranista. Para o treinador, os jogadores erraram muito nos cruzamentos e nas finalizações e isso determinou a derrota deste sábado, na Arena Barueri.

“A verdade é que nós erramos muitos cruzamentos, não conseguimos finalizar. No segundo tempo até tentamos pressionar, encurtamos o campo, mas em termos de produtividade não fomos eficientes, e pelo pouco que produzimos, acabamos perdendo este jogo”, analisou Guilherme Macuglia.

Criticado por conta das substituições que relizou ao longo da partida, o treinador se defendeu e explicou porque não colocou Giancarlo no jogo. “Era uma possibilidade colocar o Giancarlo, mas pela forma como nós batemos as faltas e cruzamentos, a bola não chegaria nele. Tivemos muita dificuldades nessas bolas, várias chances, escanteios, faltas laterais e não fomos efetivos”, afirmou o comandante paranista.

Macuglia aproveitou, inclusive, para admitir que as substituições não melhoraram a produção ofensiva do Tricolor. “Infelizmente, as alterações foram pouco produtivas nos arremates a gol e, por isso, perdemos o jogo. Não deu certo e precisamos consertar isso”, completou o treinador, admitindo que pode realizar mudanças na equipe para o jogo contra o ABC. “Pode ser que a gente mude. Não tivemos o rendimento esperado e vamos pensar sobre essa mudança dentro do elenco. Temos que melhorar muito”, finalizou Macuglia.

O Tricolor já volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o ABC, fora de casa, a partir das 20h30. Com a derrota de ontem, o Paraná caiu para a 14ª colocação e está a cinco pontos da zona de rebaixamento.