Apesar de buscar a vitória diante do ASA, o Paraná conquistou um empate sofrido com um golaço de Lúcio Flávio. O resultado de 1 a 1 manteve o Paraná na 11º colocação, com 26 pontos. No próximo sábado (25), o Tricolor tem o clássico contra o Atlético, na Vila Capanema.

ASA faz gol e pressiona mais do que o Paraná

Com os dois times querendo vencer, já que o ASA está bem perto da zona de rebaixamento e o Paraná, buscando uma aproximação do G4, quem se deu melhor na primeira etapa foi o time da casa.

Logo aos 16 minutos, o ASA abriu o placar. Após bobeira da zaga, Roberto Jacaré ganhou do marcador e bateu no canto direito do goleiro Luís Carlos, marcando o único gol da primeira etapa.

Porém, chances não faltaram e a mais clara foi com o artilheiro do Brasil, Lúcio Maranhão. O camisa 9 do ASA entortou Anderson duas vezes e bateu por cima do goleiro Paranista, mas a bola bateu na trave. No rebote, Roberto Jacaré bateu e a bola acabou desviando na zaga do Tricolor.

Lúcio Flávio marca e Luís Carlos segura empate

Para buscar o empate, o Paraná voltou com a mesma formação, porém, recebeu uma sacudida no intervalo e foi para cima do ASA.

Aos 15 minutos, o Tricolor chegou ao gol de empate.Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e virou o jogo para Lúcio Flávio, que dentro da área, esperou a bola quicar e soltou a pancada para empatar o jogo

Mas quem garantiu o resultado foi o goleiro do Paraná, Luís Carlos, que salvou o Tricolor de levar o segundo gol em várias oportunidades, principalmente nos chutes do camisa 9, Lúcio Maranhão.

Aos 45 do segundo tempo, o Paraná teve a bola do jogo, para tentar virar o placar. A bola chegou para Wellington Silva da mesma forma que no gol de Lúcio Flávio, mas o jogador que havia entrado na segunda etapa bateu por cima.

No próximo sábado (25), o Paraná tem o clássico contra o Atlético na Vila Capanema. Na classificação, o Tricolor é o 11º com 26 pontos conquistados.

ASA 1 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Coaracy Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca (AL).
Data: 18/08/2012, sábado.
Horário: 21h00.

Árbitro: Alinor Silva da Paixão.
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Fabiano Rodrigo Rubinho.

ASA:Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audalio; Gabriel, Cal, Lucas (Jorginho), Didira (Davi Ceará) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Rogério Maranhão).
Técnico: Nedo Xavier.

Paraná:Luís Carlos; Ângelo, Amarildo, Anderson e Wendel Borges; Zé Luís (Luisinho), Ricardo Conceição, Welington (Cambará), Fernandinho e Lucio Flávio; Arthur (Wellington Silva).
Técnico: Ricardinho.

Cartões amarelos: Edson Veveno e Chiquinho Baiano (ASA); Amarildo, Luisinho e Wendell Borges (PRC).
Gols: Roberto Jacaré (ASA), aos 16 minutos do primeiro tempo. Lúcio Flávio (PRC), aos 15 minutos do segundo tempo.