Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Lúcio Flávio recebeu ligação de torcedor para melhorar seu desempenho nas cobranças de pênaltis. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Lúcio Flávio recebeu ligação de torcedor para melhorar seu desempenho nas cobranças de pênaltis. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

A partida se encaminhava para mais um tropeço do Paraná contra o lanterna Sampaio Corrêa até que um gol salvador aos 46 minutos garantiu a vitória por 1 a 0. O responsável pelos três pontos foi o atacante Lúcio Flávio, muito cobrado pelos torcedores nos últimos jogos.

Na derrota para o Brasil de Pelotas, Lúcio Flávio perdeu seu quarto pênalti na temporada e na última segunda-feira (29), dia de seu aniversário, recebeu uma ligação de um torcedor paranista o cobrando pelas penalidades perdidas. “Sinceramente foram dias muito difíceis, não vou negar. Eu recebi uma ligação de um número desconhecido e atendi porque era meu aniversário. Eu atendi e falaram ‘quem está falando é o seguinte. É para você treinar mais pênalti. Beleza?’. Só por essa ligação da para ver como eu fui cobrado”, contou.

Lúcio Flávio confidenciou que no momento de sua entrada em campo, prometeu ao técnico Marcelotte que marcaria o gol da vitória. “Quando ele [Martelotte] estava me dando as orientações, eu disse que ia fazer o gol da vitória. Isso já vinha sendo falado pelos meus companheiros no banco e todo mundo estava falando. A gente botou a fé em prática e o gol aconteceu”, disse.

O atacante perdeu a titularidade nas últimas partidas, mas admitiu que o gol retomará sua confiança para balançar as redes em outras oportunidades. “Coroa um trabalho. Começa a mudar porque retoma a confiança e claro que quando a gente começa a jogar, a confiança volta, mas quando marca gol é diferente. Além de ter batido para o gol, o goleiro tocou nela e ainda bateu na trave antes de entrar”, finalizou.