Por Pedro Melo 

Lúcio Flávio saiu do banco para marcar o gol da vitória. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Lúcio Flávio saiu do banco para marcar o gol da vitória. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Ufa! Esse é o sentimento de todos os paranistas após o jogo contra o lanterna Sampaio Corrêa. O Paraná mais uma vez não fez uma boa apresentação, ficou com um jogador a mais nos minutos finais e marcou o gol da vitória por 1 a 0 já nos acréscimos do segundo tempo.

O Sampaio Corrêa deu um susto na defesa paranista e marcou o seu gol, mas o assistente marcou o impedimento de Pimentinha ainda no início da jogada. Já na reta final de partida, o zagueiro Luiz Otávio deixou o time maranhense com um jogador a menos. Mesmo com superioridade numérica, o Tricolor não conseguia criar jogadas até que aos 46 minutos, Lúcio Flávio chutou rasteiro de dentro da área e a bola bateu na trave antes de entrar lentamente.

Com a vitória, o Tricolor volta a vencer após sete rodadas e abre distância para a zona de rebaixamento. O time paranista tem pouco tempo para comemorar a vitória e enfrenta o Oeste no próximo sábado (03), às 16h, no estádio José Liberatti.

Primeiro tempo sem grandes emoções

Precisando da vitória, o técnico Marcelo Martelotte mudou mais uma vez na escalação e promoveu a estreia de Guilherme Queiroz no setor ofensivo. Porém, a principal novidade foi o retorno do lateral-direito Diego Tavares, que apareceu bem e quase deu a assistência para o gol de Fernando Karanga, mas o camisa 9 parou em grande defesa de Rodrigo Ramos.

Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa cresceu na partida e quase surpreendeu o time paranista. Primeiro, Rayllan aproveitou passe de Pimentinha, avançou com liberdade e mandou perto do travessão. Depois, foi a vez do próprio Pimentinha chutar com força e também levar perigo.

Tricolor marca nos acréscimos

Na volta do segundo tempo, o Sampaio Corrêa deu um susto maior ainda no time paranista e chegou a balançar as redes com Emercino, mas o lance já estava parado por impedimento marcado ainda no início da jogada. O Tricolor também marcou seu gol, entretanto, Fernando Karanga também estava a frente.

O Tricolor ficou mais ofensivo com as entradas de Nadson e Lúcio Flávio e o atacante perdeu um gol na frente do gol. Aos 38 minutos, o zagueiro Luiz Otávio foi expulso de campo e o Paraná ficou com um jogador a mais. Já nos acréscimos, o time paranista chegou ao gol da vitória com Lúcio Flávio que chutou rasteiro e a bola bateu na trave antes de entrar.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 30 de agosto de 2016.
Horário: 19h15.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Público e renda: 1.648 pagantes/2.423 presentes/R$ 22.015,00.

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain; Leandro Silva, Claudevan (Lucas Otávio), Cristian (Nadson) e Guilherme Queiroz (Lúcio Flávio); Robson e Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luíz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio (Diogo Lorenzi), Emercino (Guilherme Lucena) e Rayllan; Pimentinha e Elias (Jean Carlos).
Técnico: Flávio Araújo.

Cartões amarelos: Tássio e Rayllan (SAM); Alisson e João Paulo (PRC).
Cartão vermelho: Luiz Otávio (SAM).
Gol: Lúcio Flávio (PRC), aos 46′ do segundo tempo.