Com a presença do presidente Rubens Bohlen, do segundo vice-presidente Luís Carlos Casagrande, e do gerente de futebol Alex Brasil, o Paraná apresentou oficialmente o meia Lúcio Flávio como novo reforço da equipe tricolor para a sequência da temporada 2012.

Um dia após confirmar seu retorno ao clube que o revelou para o futebol, Lúcio Flávio não escondeu a alegria de vestir novamente a camisa 10 do Paraná. Em boas condições físicas, o jogador só aguarda seu nome ser publicado no BID da CBF para reestrear pelo Tricolor.”Eu sei que tenho capacidade para ser útil ao Paraná neste momento”, disse o meia, que assinou com o time paranista até o final de 2013.

Ciente que o clube está em processo de renovação, o meia acredita que pode contribuir para o Tricolor voltar a ser crescer no futebol brasileiro.”O Paraná já nasceu gigante, como diz o próprio hino, mas esse gigante acabou sendo derrubado no meio do caminho e agora está se recuperando. Eu ficava chateado de acompanhar tudo de longe, mas agora tenho oportunidade de ajudar o Paraná a se reerguer”, afirmou.

Aos 33 anos, e com passagens por clubes de fora do país, Lúcio Flávio admitiu que abriu mão de um alto salário para dar sua parcela de contribuição ao Paraná:“Seria cômodo eu voltar ao Paraná em um momento em que o clube estivesse bem. Mas da forma como eu estou chegando, nosso primeiro passo já é tirar o Paraná da zona do rebaixamento da Série B. Eu vi os últimos jogos, porque já tinha um contato com a diretoria, e sei que o time tem potencial”.

Torcida e identificação com o clube

Muito querido pela torcida paranista, Lúcio Flávio espera contar novamente com o apoio do torcedor nesse seu retorno ao clube. “O fator torcida é fundamental. Quando você joga e tem apoio do torcedor, é algo fantástico. É um outro tipo de adrenalina, é um sentimento especial”, disse o atleta.

Por fim, o jogador deixou claro, mais uma vez, o carinho e a gratidão que tem pelo Paraná.”Eu nasci dentro desse clube, até antes de ser Paraná Clube. Eu sempre tive uma ligação muito forte com o clube, iniciei toda minha carreira aqui e sempre tive muito carinho pelo Paraná”, finalizou Lúcio Flávio.