Por Guilherme Coimbra

Paraná fará seu centésimo jogo na Copinha diante do Marília (Divulgação/Paraná)

Líder do Grupo 6 na primeira fase, o Paraná fará a centésima partida da sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (9), às 19h, diante do Marília-SP, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Para coroar bom momento da base, clube espera campanha histórica na edição de 2017 do torneio.

A estreia paranista na Copinha aconteceu no dia 6 de janeiro de 1991, no empate sem gols com o Bahia. De lá para cá, o Tricolor disputou 99 partidas, somando 46 vitórias, 23 empates e 30 derrotas, com 179 gols marcados e 130 sofridos.

Contente com o desempenho da equipe na edição de 2017, o técnico Luciano Simm destacou o foco dos jogadores para a segunda fase do torneio. “Faremos o quarto jogo em sete dias. Mesmo assim, vejo o time bem focado e confiante. Permanecemos na sede e isso foi bem importante”, afirmou.

Sem poder contar com o atacante Allexson, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o treinador terá a volta de jogadores que desfalcaram a equipe no empate sem gols com a Penapolense, pela última partida da chave. “Teremos os retornos do Jhony e do Rafael Furtado. Será um jogo difícil, com certeza. Mas vamos colocar um time equilibrado em campo, na certeza que faremos um bom jogo”, destacou.

O Paraná encara o Marília, nesta segunda-feira (9), às 19h, pela segunda fase do torneio. Caso avance, o Tricolor vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Penapolense.