No coletivo realizado nesta quarta-feira, o técnico Guilherme Macuglia realizou uma modificação na equipe do Paraná com relação ao trabalho de ontem: Giancarlo treinou no time reserva, Dinélson foi deslocado para o ataque, ao lado de Hernane, e o lateral esquerdo Henrique foi testado no meio-campo.

Sendo assim, a formação que iniciou a atividade de hoje foi a seguinte:Luís Carlos; Marquinho, Brinner, Flávio Boaventura e Gleidson (Lima está suspenso pelo terceiro amarelo); Maycon Freitas, Itaqui, Douglas Packer e Henrique; Dinélson e Hernane. Macuglia ainda não confirmou se essa será a escalação do Tricolor para o jogo desta sexta-feira, contra o Náutico, a partir das 20h30, na Vila Capanema.

Isso porque ainda há possibilidade do atacante Giancarlo e do volante Serginho começarem jogando diante do Timbu. A decisão do treinador depende também do nome de Itaqui aparecer no BID da CBF até a tarde de quinta-feira, para que ele possa estrear com a camisa paranista.

De qualquer forma, Guilherme Macuglia está dando mais espaço para o prata da casa Henrique, que admitiu ter tido problemas com Roberto Fonseca, e por isso, não foi aproveitado pelo ex-treinador.”Passei por momentos difíceis, mas agora estou tendo uma nova oportunidade e vou tentar agarrar da melhor forma possível”, disse o jogador.

Sobre atuar fora de sua posição de origem, Henrique não vê problemas.”Na posição que o treinador precisar, eu estou à disposição”, completou o lateral esquerdo.