O atacante Kelvin, revelado pelo Paraná, só vai ficar no Tricolor até a quinta rodada da Série B. Depois disso, ele já vai para Portugal realizar uma pré-temporada no Porto, clube que adquiriu seus direitos federativos no início do ano. Isso significa que ele só terá mais três jogos para disputar pelo clube paranista.

Kelvin se destacou na reta final da Série B do ano passado e despertou o interesse de diversos clubes, tanto do Brasil como do exterior. O jogador se envolveu em uma polêmica no início da temporada ao não se reapresentar no Paraná para realizar a preparação para a disputa do Campeonato Paranaense, em janeiro. Isso aconteceu porque ele já estava negociando com outros clubes.

A polêmica foi resolvida quando a negociação com o Porto foi concretizada e Kelvin voltou a jogar pelo Tricolor, já que só poderia jogar pelo clube português em junho, quando abre a janela de transferências internacionais. No entanto, o atacante vai se apresentar ao Porto um pouco antes dd abertura da janela, justamente para participar da pré-temporada de sua equipe.