Os jogadores do Paraná comemoraram muito a conquista do primeiro turno da Série Prata do Campeonato Paranaense, título que já garante a equipe no quadrangular final da competição, isso se o Tricolor não vencer também o returno e conquistar o acesso automaticamente.

A vaga na elite do futebol paranaense, aliás, é o grande objetivo do elenco paranista, que garante não ter se iludido com o título do primeiro turno, conquistado de maneira invicta (sete vitórias e um empate), com uma rodada de antecedência. “Demos o primeiro passo, agora vamos buscar repetir o bom desempenho no segundo turno”, afirmou o meia Maicon.

Capitão na vitória de ontem por 2 a 0 sobre o Cincão, o lateral-direito Lisa prometeu dar ainda mais alegrias ao torcedor paranista, recolocando o Tricolor na elite do futebol paranaense. “O torcedor merece muito mais. É bom garantir o título do turno, mas temos consciência de que nossos objetivos são maiores”, disse Lisa, que foi quem levantou a taça de campeão do primeiro turno da Divisão de Acesso.

O lateral disse ainda que o grupo está trabalhando muito para levar também o segundo turno, garantindo o acesso sem a necessidade de disputar o quandrangular final da competição. “Temos a obrigação de conquistar também o segundo turno, e recolocar o Paraná em seu espaço, que é a primeira divisão. O mesmo vale para o Brasileiro. Junto com o professor Ricardinho, estamos trabalhando muito para buscar conquistas”, finalizou Lisa.