Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Robert ainda não marcou gols pelo Paraná. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Robert ainda não marcou gols pelo Paraná. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

O atacante Robert foi apresentado no Paraná e prometeu marcar 20 gols pela Série B. Dois meses depois, o jogador vive uma seca, não balançou as redes com a camisa paranista e ainda foi alvo de vaias durante o empate com o Paysandu após perder um gol da pequena área que poderia garantir a vitória.

Porém, Robert foi defendido pelos próprios companheiros e o zagueiro Leandro Silva recordou até que jogadores consagrados como Zidane e Ronaldinho também já perderam gols considerados feitos. “Conversei pouco [com ele] porque foi um dia de folga e eles [reservas] tiveram um jogo-treino. Na brincadeira, a gente fala que pela experiência e qualidade, não pode perder um gol desses. Até Zidane e Ronaldinho já perderam gols assim. Falei para ele caprichar pouco mais e uma bola pode decidir se ele é titular na próxima”, disse.

Já o meia Murilo comentou sobre a experiência do atacante e afirmou que ele pode estar sentindo a ausência de ritmo de jogo. “Quem sou eu para passar algo para o Robert, um cara experiente. Ele sabe o que é fazer gols, tem muita qualidade e o que posso falar é para continuara trabalhando forte. Robert tem entrado durante todos os jogos, mas os atletas precisam de ritmo e ele não está 100%. Porém, a gente se espelha nele”, afirmou.

Com a suspensão de Lúcio Flávio, Robert deve ser titular com a camisa 9 na próxima partida contra o Criciúma, no dia 22 de julho, às 19h15, no estádio Heriberto Hulse.