Valquir Aureliano
Grupo unido e objetivo comum: Paraná não se abala na busca pelo acesso à Série A

As três partidas sem vitória parecem não afetar o ânimo do Paraná Clube para a sequência da Série B. Em números, a campanha continua boa: no G4, o grupo de Roberto Fonseca tem sete vitórias e três empates em 15 partidas disputadas, somando um percentual de 53,3% de aproveitamento.

“Tranquilidade total”, define o zagueiro e capitão do time, Cris. “Faz muito tempo que eu não passo por um clube no qual se tem certeza que se está no caminho certo”, acrescentou, sem esquecer os maus resultados das últimas rodadas.O discurso de certeza combinada à cautela é receita comum entre os comandados de Fonseca. A aproximação com a torcida também. Com os gritos que vêm da arquibancada, o desempenho em casa é notável: a Vila só presenciou duas derrotas e um empate do Paraná na Segundona.

“Você percebe que essa equipe tem estrela de quem vai conseguir o acesso”, frisou Cris. “O verdadeiro torcedor paranista, aquele que sabe que essa equipe já honrou a camisa pelo que fez, sabe que esse é o elenco que fez o torcedor sentir mais alegria”, apontou. “Oelenco é completamente concentrado, imbuído num propóstio que é o acesso. Ninguém vai deixar entrar nada pra atrapalhar isso aí”, garantiu o volante Serginho, no mesmo tom confiante.