Restando poucos dias para as eleições no Paraná Clube (originalmente foi marcada para o dia 09 de novembro, mas pode ser adiada por conta do show do Pearl Jam na Vila Capanema), surge a primeira chapa para o pleito. Ivan Ravedutti foi oficializado, nesta quinta-feira, comocandidato à presidência do Tricolor.

Darkles Guimarães de Oliveira e Oliveiros Machado Neto concorrem, respectivamente, à primeiro e segundo vice-presidentes. Os três candidatos – que são conselheiros do Tricolor – surgem como oposição à atual diretoria e com o intuito de renovar o setor administrativo do clube, já que nunca ocuparam cargos diretivos dentro do Paraná, como bem explicou o Sérgio Bello em seu blog no portal Banda B.

A chapa, denominada “Força e União Tricolor”, lançou uma nota oficial em que resume seus principais objetivos caso assuma o comando do Paraná. O texto fala em união para recolocar o clube no caminho das vitórias, além de outros pontos importantes como “respeito à instituição; valorização do patrimônio do clube; diálogo permanente com o quadro social; capacitação do quadro funcional”.

Em seu dite oficial, a diretoria do Paraná informa que a inscrição de chapas para o pleito vai até o dia 06 de novembro, ou seja, restam apenas três dias para que surjam novos condidatos ao conselho diretor do clube.

Confira abaixo a nota oficial da primeira chapa oficializada para as eleições no Paraná:

Curitiba, 03 de novembro de 2011

Saudações Paranistas:

Com a presente, tornamos público o nosso pensamento sobre o momento atual, na vida do Paraná Clube e a proposta de trabalho para o próximo biênio. Para efetivá-la, registramos a chapa Força e União Tricolor, para a próxima eleição.

Projeto: Força & União Tricolor

Candidatos:

Presidente: Ivan Ravedutti
1°. Vice-presidente: Darkles Guimarães de Oliveira
2°. Vice-presidente: Oliveiros Machado Neto

O Paraná Clube, após a honrosa participação na Copa Libertadores da América, atravessa um período, onde os objetivos traçados, deixaram de ser alcançados. O propósito de cada um em acertar e a seriedade, merecem nosso reconhecimento e respeito, porém, a divisão interna estabelecida, impede à FORÇA TRICOLOR fazer jus à nossa tradição.

Com o propósito de UNIÃO, esperamos, nos próximos dois anos, 2012-2013, liderar o trabalho para retomar o caminho das vitórias, fazer o associado sentir-se valorizado, com orgulho do seu clube, para viver os melhores momentos da sua vida, ao lado dos amigos e da família, num ambiente saudável.

Portanto, a nossa proposta de trabalho para os próximos dois anos, no Paraná Clube, no campo esportivo e no social, alicerça-se nos seguintes pontos:

– respeito à instituição;
– valorização do patrimônio do clube;
– diálogo permanente com o quadro social;
– capacitação do quadro funcional;

– calendário social anual para todas as sedes;
– consulta ao quadro social, sobre eventos;
– revitalização para o público jovem.

– integração da administração do futebol;
– valorização dos atletas formados no clube;
– profissionalização da gestão do futebol;
– projeto de modernização dos estádios.

A estratégia para alcançar, este conjunto de objetivos, sustenta-se em:

– implantar um ambiente de trabalho, com harmonia para incentivar a UNIÃO de todos, com destaque aos dirigentes que já contribuíram na história do Paraná Clube;
– em cada atividade, implementar metodologia de planejamento e controle de projeto;
– fortalecer a relação do Paraná Clube com a sociedade paranaense.

Nos prontificamos a debater e esclarecer os temas, acima, para enriquecer as ideias e encontrar o melhor caminho para o Nosso Amado Paraná Clube. Para tanto, pedimos o seu voto e apoio!