Guilherme Biteco deve retornar ao time para o Brasileirão (Rodrigo Sanches/Paraná/Divulgação)

A espera do torcedor paranista para ver o meia Guilherme Biteco de volta aos gramados está próxima do fim. Recuperado após realizar duas cirurgias por conta de um rompimento no tendão de Aquiles, o jogador retornou aos treinos com o grupo e deve ficar à disposição do técnico Rogério Micale para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista compartilhou com a torcida do Tricolor seu retorno através da sua conta nas redes sociais. “Demorou, mas passou. Estou de volta, hoje fiz meu primeiro treino normal com o pessoal não relacionado e com o pessoal que fica no banco no jogo de amanhã. Estou muito feliz depois desses longos meses, obrigado pelo apoio de sempre!”, escreveu o jogador.

Guilherme Biteco rompeu o tendão em junho do ano passado, na vitória paranista sobre o Figueirense, por 1 a 0, em jogo válido pela Série B do Brasileirão. O meia passou por duas cirurgias neste período afastado e já realizava os trabalhos de transição com a preparação física do Paraná. Recentemente, em entrevista à Banda B, o atleta havia dito que contava o retorno através de jogos e não por tempo.

Biteco deverá voltar ao time para a estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de abril, às 20h, diante do São Paulo, no Morumbi.