Por Rodrigo Dornelles com informações de Monique Vilela

O mais recente reforço chegado ao Paraná foi o lateral-esquerdo Henrique. O jogador, revelado no Coritiba, estava no Náutico e chega por empréstimo ao Tricolor. Em contato com a Rádio Banda B, o gerente de futebol paranista, Hélcio, comentou a chegada do atleta ao grupo tricolor.

Exaltando a qualidade do lateral contratado pelo clube, Hélcio destaca que a diretoria avaliou como interessante a chegada do jogador até o final da temporada. “O Marcelo (Martelotte, técnico) jogou contra o Henrique, ele contra o próprio Paraná pelo Náutico, pelo Coritiba, esteve bem. É um garoto que está esperando uma oportunidade, nos foi oferecido, achou interessante nosso projeto. Como o pessoal já tinha conhecimento do atleta, o Marcelo também, achamos interessante trazer por empréstimo até o final da temporada”, comentou o gerente.

Henrique aumenta opções para lateral-esquerda paranista. (Divulgação/ Paraná)

Henrique aumenta opções para lateral-esquerda paranista. (Divulgação/ Paraná)

Contratado por empréstimo, Henrique reforça o Tricolor dentro das possibilidades financeiras do clube, ressalta o gerente de futebol paranista. “É um atleta que vem para ajudar a caminhada que estamos tendo, vem dentro do orçamento que nós temos para o momento, um pensamento legal também e foi muito bem recebido pelo restante do grupo. Tomara que venha, tenha sucesso e possa nos ajudar nessa caminhada”, projetou Hélcio.

Dentro do elenco, Henrique se torna mais uma opção do treinador para a lateral-esquerda. A posição precisava de reforços, na avaliação do treinador, que conta atualmente com Rafael Carioca e Fernandes revezando entre a lateral e o meio-campo, muitas vezes atuando juntos. “A vinda do Henrique, como aconteceu do Leonardo, o zagueiro. O Marcelo (Martelotte) achou a necessidade de ter mais um atleta naquela função, já que o Fernandes é um atleta que tem até uma preferência por jogar por dentro. Estamos com o (Rafael) Carioca com dois amarelos, o Fernandes também”,  destacou o gerente de futebol do Paraná.