Por Esporte Banda B

Paraná empatou com o Figueirense e aguarda última rodada para uma definição (Robson Mafra/Paraná Clube)

O Paraná vai ter que esperar mais um mês para saber se estará ou não classificado para a próxima fase da Primeira Liga. A organização da competição divulgou na manhã desta terça-feira (7) que o duelo entre Figueirense e Avaí, que estava previsto para o dia 22 de março, foi alterado para o dia 20 de abril, para evitar conflitos de datas com o Campeonato Catarinense.

Dependendo de um empate ou uma vitória do Avaí no clássico contra o Figueirense, o Paraná terá que aguardar até o dia 22 de abril para ter seu destino definido na Primeira Liga. A organização do torneio alterou a data da partida que aconteceria no próximo dia 22 em virtude de conflitos com o estadual. O Figueira jogará no mesmo dia contra o Inter de Lages e o Avaí vai encarar o Tubarão.

A partida pelo Grupo D da competição definirá o rumo da chave. Segundo colocado com quatro pontos, o Paraná precisa de uma vitória do lanterna Avaí ou de um empate para evitar que o Figueirense, que tem um ponto, o ultrapasse e se classifique. O clássico acontecerá no dia 20/04, às 19h30, no Orlando Scarpelli.