Por Esporte Banda B 

Fernando Karanga disputa vaga com Lúcio Flávio no Tricolor. (Divulgação/Paraná)

Fernando Karanga disputa vaga com Lúcio Flávio no Tricolor. (Divulgação/Paraná)

Duas semanas depois de começar a treinar no CT Ninho da Gralha, o atacante Fernando Karanga foi confirmado como reforço do Paraná. O novo jogador paranista teve passagens pelo Boa Esporte, em 2013 e 2014, onde foi artilheiro da Série B e quase ajudou no acesso.

Para Fernando Karanga, a passagem pelo Boa Esporte lhe dá experiência para ajudar o Tricolor na sequência da competição. “Sei bem como é essa competição. Estou chegando num clube estruturado e que tem um grupo forte. Vamos lutar até o fim por este acesso”, disse.

O atacante estava jogando no Jeju United, da Coréia do Sul, mas sentiu que era momento de ficar mais próximo da família após o nascimento de sua filha. “Foi uma boa experiência. Mas, senti que precisava voltar para ficar perto da minha família”, comentou. “Esse suporte familiar é muito importante para o atleta. Já estou treinando forte para recuperar a minha melhor condição e vou estar pronto para a largada do returno”, complementou.

Fernando Karanga ainda aguarda a publicação de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas já se coloca a disposição do técnico Marcelo Martelotte para a partida contra o Brasil de Pelotas no próximo dia 19. “Acompanhei os últimos jogos e creio que não haverá dificuldade na adaptação. Já contra o Brasil de Pelotas vou estar à disposição do Martelotte”, avisou.