Ouça o áudio

O técnico Toninho Cecílio e o meia Douglas Packer deram entrevistas ao vivo para a Rádio Banda B, nesta quarta-feira (14), após o anúncio de que os jogadores entraram em greve e garantiram que não irão treinaro até receberem os seus salários.

Para ele, a situação é difícil, mas ele precisa segurar a barra e dar apoio tanto ao grupo quanto a diretoria. “É uma situação muito complicada, onde eu, como treinador, preciso tentar ter um bom senso nesse começo de crise.Conversamos tanto com os atletas quanto com a diretoria e o grupo está pleiteando os seus direitos, enquanto a diretoria está se esforçando muito para conseguir fundos”, disse o técnico do Tricolor.

Toninho lembrouainda que a dedicação dos jogadores do Paraná permaneceram apesar dos salários atrasados.“Quando o Paraná precisou dos pontos para permanecer na Série B, o grupo se esforçou muito e jogou muito bem para conseguir.Ao mesmo tempo que a diretoria também está se esforçando para conseguir fundos para pagar os jogadores”, garantiu Toninho.

Já o meia Douglas Packer garantiu que os jogadores tomaram esta decisão pela demora dos pagamentos, que já passam de três meses.“Nós tomamos essa decisão pois estamos com 2 meses de salários atrasados. Nós queremos colocar tudo em ordem para começar o ano bem.Eles nos falaram que teriam quitado já os salários, mas agora que chegamos ao final da temporada, é um direito nosso”, disse o jogador do Tricolor.

Mas ele ressalta que o protesto não é para prejudicar o Paraná.“De forma alguma estamos fazendo isso para prejudicar o clube e sim para tentar dar uma alavancada, para que possamos melhorar a cada dia”, garantiu Packer.

Para o duelo contra o ASA, no sábado, Douglas Packer avisa que os jogadores irão honrar a camisa e cumprir o compromisso com a torcida.“Cada um irá se preparar da maneira mais adequada para o próximo jogo e quanto a isso, o torcedor pode dar o voto de confiança.Apesar desse manifesto que estamos fazendo, nós sabemos do compromisso que temos com o torcedor e também com o clube”, finalizou o jogador.