O técnico Guilherme Macuglia segue preparando o Paraná para a importante partida do fim de semana, contra o Guarani, a partir das 17h, na Vila Capanema. A única baixa do treinador é o volante Sílvio, expulso no último jogo da Série B. Sendo assim, ele optou por Éverton Garroni para ser titular no duelo deste fim de semana.

Após o treino desta tarde, Macuglia confirmou a escalação que vai mandar a campo, mesmo que ainda comande um coletivo nesta sexta-feira. O Tricolor enfrenta o Guarani com Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Éverton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinélson; Giancarlo e Marinho.

O jogo deste sábado é de suma importância para o Tricolor nesta reta final de Série B. A quatro pontos da zona de rebaixamento, o Paraná precisa vencer para liquidar qualquer possibilidade de um desastroso rebaixamento para a Série C.

Além disso, a equipe paranista terá a oportunidade de quebrar um tabu marcante desta temporada: o Tricolor não venceu nenhum time paulista na Série B. Foram 12 partidas, 0 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Depois do Guarani, o Paraná ainda enfrenta o Bragantino, na última rodada do campeonato.