Leandro Vilela quer a conversão de bons números e pontos no Brasileirão (Felipe Dalke/Banda B)

Com a semana cheia de preparação, o Paraná vai fazendo os ajustes para encarar o Grêmio, no próximo domingo (20), na Vila Capanema, buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Para o compromisso, o time deverá ter o retorno do volante Leandro Vilela, um dos destaques do ano passado, mas que não vem conseguindo repetir as boas atuações na atual temporada. Na caça à primeira vitória, o jogador quer a equipe minimizando os erros e com uma postura mais efetiva para converter os números de chances em resultados.

“Está faltando a gente ser um pouco mais letal. Se for pegar os jogos, em todos eles nós tivemos todas as oportunidades de sair na frente. Quando você não aproveita as chances e o outro time faz o gol, a ansiedade toma conta e você tem que correr dobrado e talvez isso venha nos atrapalhando. Então, eu acho que se sairmos na frente, nós temos grandes chances de manter o resultado. Espero que assim seja no domingo, que a gente possa aproveitar as oportunidades e saia na frente”, afirmou Vilela em entrevista coletiva.

Com 75 finalizações no campeonato e apenas três gols marcados, o Tricolor é o time que mais chutou a gol, mas o com menor aproveitamento nas tentativas. “Se formos pegar os números, eles são bons. Eu acho que está faltando um pouco mais de capricho no último terço do campo, onde finalizamos bastante, mas concretizamos pouco em gols. Precisamos parar de sofrer gols também, pois isso é um fator predominante para um time que quer ser forte. Precisamos parar com esses erros para que as coisas possam melhorar para nós”, avalia o volante.

Para buscar a primeira vitória diante do seu torcedor diante da sensação do futebol brasileiros nos últimos anos, Leandro Vilela destacou a qualidade do Tricolor gaúcho e pede atenção para anular o poder do adversário. “Sabemos de todo o respeito que devemos ter pelo Grêmio, assim como temos por outros clubes e eles também terão por nós. Estamos cientes das qualidades, o professor [Rogério] Micale vem passando para nós todas as possibilidades. Espero que a gente possa neutralizar as armas deles e consiga fazer um bom jogo para sair com a primeira vitória no campeonato”, projeta.

O Paraná enfrenta o Grêmio no domingo (20), às 16h, na Vila Capanema, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do volante Leandro Vilela: 

Leandro Vilela fala em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Thursday, May 17, 2018