Desde o início da temporada, o Paraná Clube está mantendo uma grande regularidade nas competições que disputa.

Com o grande foco de fechar o ano na zona de acesso do Campeonato Brasileiro, o time ainda se desdobra para disputar o Campeonato Estadual. E, até o momento, a equipe está obtendo êxito.

O time vive uma sequência de ascensão no Brasileiro, e também faz uma campanha segura no Paranaense. O Tricolor já faturou o primeiro turno da competição, e largou com o pé direito na segunda fase do torneio.

Paranaense

Convivendo com uma disputa “fora de época” (simultânea ao Campeonato Brasileiro), o Paraná Clube vem se impondo dentro de campo e conseguindo resultados pelo torneio regional.

No primeiro turno da competição (foram nove jogos entre os dias 1° e 31/05), o time conquistou oito vitórias e um empate – aproveitamento superior a 92%.

A campanha garantiu o título antecipado do turno, dando tranquilidade ao elenco.

O returno paranista começou ontem (sexta). Fora de casa, o Paraná derrotou o Cincão-PR (um dos vice-líderes na classificação geral), assegurando o resultado com dois gols no primeiro tempo.

Pela intensa frequência de confrontos, o time paranista segue preservando atletas, mas tem consciência da importância de garantir a conquista do campeonato.

Brasileirão

O Tricolor começou a competição enfrentando dificuldades. Três dias após encerrar uma maratona de jogos no interior do estado, o time recebeu o Guarani-SP. O Paraná jogou bem, mas ficou no empate com o vice-campeão paulista.

Nos jogos seguintes, o time seguiu demonstrando um bom futebol, criando chances, mas obteve alguns resultados indesejados.

A recuperação começou com uma vitória sobre o Guaratinguetá-SP, na Vila Capanema, no último dia 9.

Três dias depois, fora de casa, o Paraná derrotou o Barueri-SP – uma virada por 2 a 1.

Em crescimento no campeonato, a expectativa é de que o Paraná Clube siga buscando bons resultados, pavimentando um caminho de conquistas.

Comandante Tricolor, o técnico Ricardinho lembra: “equilíbrio é palavra-chave no futebol. Temos que manter os pés no chão, e seguir trabalhando forte para buscar nossos objetivos”.

O próximo compromisso pelo Brasileirão é diante do Joinville-SC, na sexta-feira (22). O jogo será disputado na Vila Capanema, e o treinador paranista espera que a torcida faça um espetáculo à parte. “Esperamos rever o estádio cheio e uma bela festa do torcedor, como já aconteceu diante de Ceará, Palmeiras. Precisamos deste apoio da arquibancada”, conclui.