Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Henrique Gelain já está a disposição do Tricolor. (Monique Vilela/Banda B)

Henrique Gelain já está a disposição do Tricolor. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná apresentou o lateral-esquerdo Henrique Gelain como reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogador do Coritiba, Henrique estava emprestado para o Náutico e agora dá mais uma opção para o técnico Marcelo Martelotte na posição.

Logo em sua apresentação, Henrique Gelain destacou o projeto apresentado pela diretoria e a oportunidade de retornar para Curitiba como os principais motivos para trocar de clube. “Desde os 14 anos estava na base do Coritiba e quando surgiu a oportunidade de vir para o Paraná, fiquei feliz pelo projeto apresentado e voltar para a cidade que eu conheço e tenho alguns amigos”, comentou.

No Tricolor, o lateral terá a concorrência de Rafael Carioca, dono da posição no momento, ressaltou a qualidade do companheiro e ressaltou que suas características podem ajudar o time dependendo do adversário. “Não é fácil porque o Carioca vive um bom momento, mas isso só qualifica o elenco do Paraná. Em todos os treinamentos, temos que dar nosso melhor para termos a oportunidade”, disse. “Carioca é um lateral bem mais ofensivo, sou bem mais marcador e o Martelotte vai saber usar as peças que ele tem”, complementou.

Henrique Gelain esteve presente na goleada sofrida pelo Paraná para o Náutico por 5 a 1, jogo que culminou na demissão do treinador Claudinei Oliveira. Titular no lado vencedor, o lateral acredita que sua atual equipe no momento tirou lições do resultado negativo. “Tive a oportunidade de jogar, fui feliz de jogar pela minha equipe e tem algumas lições como concentração e como jogar fora na Série B que em pouco tempo muita coisa acontece”, finalizou.

O jogador já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear com a camisa paranista na próxima sexta-feira (22) contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.