Ouça o áudio

O Paraná conseguiu uma vitória emocionante aos 49 minutos do segundo tempo, com gol de Zé Luís, neste sábado (09). Por 3 a 2, o Tricolor venceu o Guaratinguetá, na Vila Capanema, e garantiu o primeiro triunfo na Série B.

Paraná falha, deixa o Guará abrir o placar mas consegue a virada

O Paraná tinha dificuldades para atacar no começo da partida, pois esbarrava na marcação do Guaratinguetá, que jogava fechado e tentava sair no contra-ataque, querendo surpreender o Tricolor.

O gol do Guaratinguetá saiu aos 31 minutos, com Lenílson. O camisa 10 contou com a falha do zagueiro Amarildo e bateu para fazer o primeiro gol da partida.

Oito minutos depois, o Paraná empatou. Após cruzamento de Welington, Arthur estava bem posicionado e cabeceou para dentro do gol.

Monique Vilela

Wellington marcou de pênalti para o Tricolor

No apagar das luzes da primeira etapa, Arthur invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Welington bateu forte no meio do gol para virar o marcador.

Tricolor garante vitória no último lance da partida

O Paraná voltou desatento para a segunda etapa, e em mais um erro grotesco de Amarildo o atacante Leandrinho roubou a bola e da entrada da área bateu forte: 2 x 2.

O restante da etapa teve o Paraná buscando o gol da vitória, e o Guaratinguetá se segurando no campo de defesa. Sempre que podia, os jogadores do interior paulista faziam cena para segurar o jogo.

O Tricolor tentou até o final, pressionando principalmente pelos lados do campo, tendo, inclusive, várias faltas a favor para fazer o chuveirinho na área, mas nenhuma delas foi aproveitada.

Aos 48, o melhor jogador em campo, Arthur, perdeu uma chance incrível, com o gol aberto, mas não fez diferença, pois um minuto depois, Zé Luís aproveitou o cruzamento e deu de cabeça para o gol, para garantir a primeira vitória do Paraná.

Com o resultado, o Paraná subiu para a 15ª posição, somando 5 pontos na Série B.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 3 X 2 GUARATINGUETÁ

Local:Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data:09 de junho de 2012
Horário:16h20 (de Brasília)

Árbitro:Andrey da Silva e Silva.
Assistentes:Diórgenes Menezes Serrão e José Ricardo Guimarães Coimbra.

Paraná:Luís Carlos; Lisa (Cambará), Amarildo (Wendel), Anderson e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição, Douglas Packer (Luisinho) e Welington; Arthur e Douglas Tanque.
Técnico:Ricardinho.

Guaratinguetá:Saulo; Matheus (Leandrinho), Baggio, Fillipe (Petterson) e Ruan; Jonathan, Almeida, Leandro e Lenilson; Stefano (Júlio César) e Danilo Gomes.
Técnico:Paulo Campos.

Cartões amarelos: Douglas Packer, Douglas Tanque e Lisa (PRC); Baggio, Matheus, Jonatan, Leandro Silva, Stéfano, Danilo Gomes e Almeida (GUA)
Cartões vermelhos: Jonatan (GUA)
Gols: Lenílson (GUA), aos 31 minutos e Arthur (PRC), aos 39 minutos e Welington (PRC), aos 46 do primeiro tempo. Leandrinho (GUA), aos 2 minutos e Zé Luís (PRC), aos 49 minutos do segundo tempo.