Por Pedro Melo 

Coritiba tem leve vantagem no confronto direto contra o Paraná. (Divulgação/Coritiba/Paraná)

Com apenas duas rodadas disputadas, Coritiba e Paraná chegam em momentos distintos para a disputa do primeiro clássico da temporada. O Coxa estreia dentro de casa no ano, tem apenas um ponto e não marcou gol na temporada. Já o Tricolor venceu as três partidas que fez, marcou nove gols e ainda não foi vazado.

Do lado coxa-branca, o técnico Paulo César Carpegiani ainda tem dúvidas na escalação. Os atacantes Rildo e Neto Berola estão a disposição pela primeira vez na temporada e o primeiro pode ser a novidade no trio de ataque na vaga do colombiano.

Apesar do início de temporada abaixo do esperado, o volante Alan Santos ressaltou a dificuldade das viagens nos dois primeiros jogos e espera a primeira vitória com o apoio da torcida. “O torcedor tem razão, porque ele sempre quer o resultado. Ao meu modo de ver, tem início de temporada, a falta de entrosamento e tem as viagens que nós fizemos também. Mas eu tiro alguns pontos positivos da nossa equipe. Temos um clássico agora que é um jogo de concentração”, declarou.

Já o Paraná vai priorizar a disputa da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (08) e o técnico Wagner Lopes já confirmou que pretende colocar uma equipe reserva. Entre as novidades na escalação devem estar o lateral-esquerdo Kaike, o meia Guilherme Biteco e o atacante Ruben Bentancourt, todos que tiveram os nomes publicados no BID durante a semana.

Um dos poucos jogadores que entraram em campo em todas as partidas, o goleiro Léo acredita que os titulares no clássico têm condições de substituir os titulares com a mesma qualidade  “Jogadores que entrarem vão continuar dando conta do recado. Estou motivado para fazer mais um belo jogo e conquistar os três pontos. Estou tendo oportunidade e vou estar disponível para jogar no tempo que o professor precisar de mim”, comentou.

No histórico, Coritiba e Paraná já se enfrentaram 98 vezes em competições oficiais e a vantagem vai para o lado coxa-branca com 37 vitórias, 29 empates e 32 triunfos do Tricolor. O último jogo entre os dois times terminou com a vitória do Alviverde por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PARANÁ

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: 05 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Coritiba: Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho, Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Ruy; Kleber, Henrique Almeida e Filigrana (Rildo).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Paraná: Léo; Júnior, Artur, Rayan e Kaike; Jhony, Claudevan, Guilherme Biteco e Zezinho (Felipe Alves); Ruben Bentancourt e Bruno Cantanhede.
Técnico: Wagner Lopes.