Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Gabriel Dias ficou de fora do jogo contra o Londrina e deve ser titular diante do Bahia (Divulgação/Paraná Clube)

Em uma semana desgastante e alternando três competições, o Paraná se prepara para o duelo decisivo contra o Bahia, no sábado (25), na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. Titular contra o PSTC e poupado diante do Tubarão, o volante Gabriel Dias ressaltou a importância do rodízio em meio à maratona de jogos e projetou o duelo contra o time baiano no fim de semana, no qual deve ser escolhido para começar jogando.

Com uma semana desgastante entre Campeonato Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil, o volante Gabriel Dias destacou a mudança da equipe no rodízio promovido pelo técnico Wagner Lopes. “São três competições diferentes. Mudou muito o time até pelo desgaste do jogo contra o PSTC, mas quem jogou foi bem. Achei que no primeiro tempo [contra o Londrina] não fomos tão bem, mas no segundo tempo evoluímos na partida. A semana é importante para nós, pois é um jogo importante, tanto para o clube quanto para os jogadores”, disse em entrevista coletiva.

A delegação paranista viajou para Londrina de ônibus e retornou para Curitiba de avião, para evitar um desgaste ainda maior, já projetando o descanso e a preparação para o duelo de sábado (25), contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Viemos de uma viagem muito longa, isso é desgastante. Nós sentimos um pouco o desgaste na viagem para Londrina, pois teve um acidente na estrada e atrapalhou a nossa logística. A volta de avião também foi desgastante, mas foi a melhor solução encontrada pela comissão técnica”, frisou Gabriel Dias.

Contra um adversário da elite do futebol brasileiro, o volante paranista espera um duelo difícil diante do Bahia. “É um jogo totalmente diferente, não podemos vacilar. O empate leva para os pênaltis e nós queremos ganhar no tempo normal. Mas é aquilo, é um jogo em casa contra uma equipe de Série A”, analisou. “É um time bem montado, com jogadores muito experientes. Esperamos fazer um excelente jogo e sair com a classificação”, concluiu.

O Paraná enfrenta o Bahia no sábado (25), às 16h30, na Vila Capanema, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.