Por Pedro Melo 

Paraná leva vantagem no retrospecto contra o Paysandu. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Paraná leva vantagem no retrospecto contra o Paysandu. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Mesmo com o tropeço na última rodada, os resultados dos principal adversários ajudaram e o Paraná permanece na quinta colocação. Agora, o Tricolor tem mais uma oportunidade para ficar muito perto do G4 na partida contra o Paysandu nesta terça-feira (12), na Vila Capanema.

Apesar da proximidade com as primeiras colocações, o time paranista não entrará no G4 mesmo que vença sua partida já que tem duas vitórias a menos que o Ceará, atualmente na quarta posição. Porém, uma vitória evita uma pressão maior para entrar no grupo do acesso e não deixa os adversários distanciarem.

Em relação ao time, o técnico Marcelo Martelotte deve colocar uma formação mais ofensiva com a presença de três meias armadores: Murilo Rangel, Nadson e Válber. Outra novidade será o retorno do zagueiro Leandro Silva que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Paysandu empatou nas últimas quatro rodadas em 0 a 0

O Paysandu conseguiu um fato inédito dentro do futebol brasileiro ao empatar seus últimos quatro jogos em 0 a 0 e não levou nenhum gol nas nove partidas anteriores. Entretanto, o desempenho ofensivo não está agradando o técnico Gilmar Dal Pozzo que não contará com o volante Augusto Recife e deve sacar o meia Rafael Costa do time.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X PAYSANDU

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 12 de julho de 2016.
Horário: 21h30.
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva e Rafael Carioca; Basso, Murilo Rangel, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa; Mailson e Leandro Cearense (Alexandro).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.