Marcos . (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

Considerado maior goleiro da história do Paraná, Marcos vive uma nova experiência após pendurar as luvas e assume o cargo de gerente de futebol. O ex-camisa 1 trabalhará mais próximo de Rodrigo Pastana, responsável pela montagem da equipe do acesso para a Série B, e elogiou o trabalho feito pelo atual executivo de futebol do Tricolor.

“O ano passado foi especial. Todas as contratações que tiveram desde o início eram até duvidas, mas as coisas se encaixaram. Tivemos período de 25 dias de preparação e isso evoluiu muito. Um dia perguntei pro Pastana como que ele conhece tantos jogadores de qualidade. Ele me respondeu que nós contratamos e pode dar certo ou não. Esse ano foi a mesma coisa, mas os resultados não apareceram. Não esperávamos o resultado abaixo do que foi. A gente espera a reação dos atletas e mostrar que tem qualidade para estar no Paraná”, declarou Marcos, durante a entrevista de apresentação em seu novo cargo.

Marcos exerce a função desde janeiro ainda em período de experiência. Ele terá a missão de trabalhar mais próximo dos jogadores e também da comissão técnica. “Essa parte de contratação faz parte do departamento executivo. Vejo a preocupação da diretoria também. O meu papel é do dia a dia com os atletas, eu já conheço o vestiário, o que passa na cabeça de um jogador e conheço também algumas ideias. A gente procura auxiliar, mas meu papel é mais com os jogadores e a comissão técnica”, afirmou.

Sobre a chegada de Rogério Micale, o novo gerente de futebol aprovou a chegada do profissional e ressaltou que o bom ambiente criado pelo comandante. “Foi muito legal e a resposta que estávamos esperando. O atleta reage ao fator novo. Os atletas que achavam que não seriam utilizados já começam a acreditar mais. E aqueles que já estavam sendo mais utilizados precisam mostrar para o treinador para se manter. A resposta foi rápida. Eu fiquei muito feliz com os primeiros dias de trabalho do professor Micale”, comentou.

 

O Paraná estreia na Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense, será contra o Cianorte, no próximo domingo (04/03), às 16h, no estádio Albino Turbay.

Assista a entrevista do gerente de futebol Marcos:

Ex-goleiro Marcos fala em coletiva: agora gerente de futebol

Posted by Esporte Banda B on Thursday, March 1, 2018