Tricolor tem decisão dentro de casa visando liderança geral (Rodrigo Sanches/Paraná Clube/Divulgação)

Próximo da classificação para a semifinal, o Paraná encara o Maringá, nesta quarta-feira (21), na Vila Capanema, para confirmar a vaga na próxima fase da Taça Caio Júnior. Com três desfalques e duas dúvidas, técnico Rogério Micale não conseguirá manter a base para duelo decisivo.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Mansur e com o atacante Diego, que estão suspensos, e com o volante Jhonny Lucas, que também recebeu o terceiro cartão amarelo, mas está servindo a seleção brasileira Sub-20, o comandante paranista fará ao menos três modificações. Com isso, Igor ganha a vaga na lateral-esquerda, enquanto Wesley é mantido entre os volantes e Thiago Santos deve retornar à titularidade na frente. No treino desta terça-feira (20), o último antes do compromisso, o atacante realizou apenas trabalhos específicos. Outro jogador que não participou da atividade foi o lateral-direito Alemão, mas a situação não preocupa e o jogador deve atuar normalmente.

Retornando ao time depois de cumprir suspensão na última rodada, o volante Leandro Vilela vê uma vitória importante não só pela classificação e liderança do Grupo A, como também para buscar o primeiro lugar geral do segundo turno. “Se der para ser os dois, melhor ainda. Mas primeiro temos que procurar fazer o nosso papel e continuar a nossa evolução. Já mostramos um poder no último jogo muito sólido, vendo de fora já notei a diferença. Se der para classificar em primeiro no nosso grupo e no geral, será muito importante, pois faremos as decisões dentro da nossa casa”, comentou.

Com as mudanças, o provável time do Paraná para o compromisso decisivo conta com Richard; Alemão, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias e Carlos Eduardo; Vitor Feijão, Marcelo Baez e Thiago Santos.

O compromisso do Tricolor diante do Maringá está marcado para esta quarta-feira (21), às 21h45, na Vila Capanema, em duelo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Caio Júnior. Para garantir a vaga nas semifinais, a equipe precisa pelo menos de um empate na partida.

Sonhando com semifinal, Maringá encara duelo como decisão

Segundo colocado do Grupo B, o Maringá precisa vencer o Paraná para buscar a classificação e também garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Com isso, o provável time do técnico Fernando Marchiori conta com Fábio; Ruan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício, Everton e Washington; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X MARINGÁ

Local: Vila Capanema.
Data: Quarta-feira, 21 de março de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR).