Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Diego Tavares

Diego Tavares está mais uma vez confirmado na lateral-direita. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná vem tendo algumas dificuldades para vencer suas partidas na Vila Capanema. Em sete jogos realizados em Curitiba, o Tricolor venceu apenas três, empatou outras três e perdeu uma. Titular na lateral-direita, Diego Tavares explicou que os adversários sabem do potencial da equipe e jogam mais recuadas quando atuam na capital paranaense.

“Com essa sequência de vitórias que tivemos, as outras equipes estão vindo mais fechados e por isso que fora de casa até mais fácil de jogar. Dentro de casa, os times vem recuados e isso dificulta para entrar na defesa deles”, comentou o camisa 2 paranista.

Diego Tavares destacou a importância da semana sem partidas para corrigir os erros da última rodada. “Temos mais uma oportunidade de jogar dentro da nossa casa. Infelizmente, empatamos na última partida, mas agora tivemos uma semana inteira para trabalhar e espero que consigamos os três pontos para quase nos colocar entre os quatro [primeiros colocados]”, disse.

Caso consiga a vitória, o Tricolor iguala a pontuação do Ceará, atualmente última equipe dentro do G4. O lateral contou que o técnico Marcelo Martelotte pediu cautela aos jogadores e mantém os pés no chão já que o objetivo da equipe é estar entre os quatro melhores na última rodada.

“Professor Martelotte sempre conversa com a gente e é sempre um jogo por vez. Tivemos as vitórias fora de casa, mas agora é manter os pés no chão que vamos conseguir nossos objetivos que é chegar entre os quatro e depois, se manter até o final”, finalizou Diego Tavares.