Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Luiz Otávio pertence 100% ao Paraná. (Marco Oliveira/Atlético)

Uma das principais surpresas do amistoso entre Atlético e Peñarol foi o jovem Luiz Otávio que tem vínculo bem curto com o Rubro-Negro. O volante chegou ao clube no final do ano passado vindo de empréstimo do Paraná, dono de 100% dos seus direitos econômicos.

Luiz Otávio tem contrato com o Tricolor até dezembro do ano que vem e seu empréstimo com o Furacão é somente até 31 de junho, com opção de compra. Porém, o contrato assinado ressalta que o Paraná venderá somente até 30% dos direitos do atleta caso a diretoria atleticana tenha interesse.

Chamado de “Tavinho”, o volante subiu para o time profissional do Paraná em 2015 ao lado de Guga, destaque no Campeonato Paranaense sub-17 em 2014. Enquanto, Guga foi aproveitado no elenco, o volante apenas treinou em separado até o final do ano passado e não teve nenhuma chance com os cinco técnicos paranistas no período – Claudinei Oliveira, Fernando Diniz, Fernando Miguel, Marcelo Martelotte e Roberto Fernandes.

Sem espaço no Paraná, o jogador foi emprestado para o Atlético no começo de dezembro para a disputa da final do estadual sub-19 e também da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, não deu tempo para inscreve-lo na Copinha e Luiz Otávio passou a treinar no time principal sob o comando de Paulo Autuori.

No amistoso contra o Peñarol, Autuori tinha Otávio e Deivid como primeiras opções para a posição de primeiro volante, mas ambos ficaram de fora por questões físicas. Com isso, Luiz Otávio ganhou uma oportunidade entre os titulares e atuou durante 90 minutos.

Após a partida, o treinador atleticano não escondeu a satisfação com a atuação do atleta ao lado do experiente Lucho González. “O Lucho González e o Luiz Otávio jogando muito para frente e isso ajudou muito a nossa ligação de trás”, disse. “O Luiz Otávio fez um belíssimo jogo, é um jogador muito interessante na maneira em que se comportou”, acrescentou.

O Atlético terá uma equipe reserva na estreia do Campeonato Paranaense contra o Rio Branco no próximo domingo (29), às 17h, em Paranaguá. Com isso, Luiz Otávio é a principal opção para começar mais uma vez entre os titulares.