Resposável por grandes defesas nos dois jogos contra o Ceará, o goleiro Luís Carlos não conseguiu conter a emoção com a classificação do Paraná às oitavas de final da Copa do Brasil, após o heróico empate de ontem em 1 a 1 com o Vozão, na Vila Capanema.

“Estou feliz demais com esta classificação. Ela é resultado de um trabalho que vem sendo feito com muita dedicação por todo o elenco do Paraná, e vale muito para nós e para o nosso torcedor, que voltou a sorrir este ano”, afirmou o arqueiro, revelado nas categorias de base do Tricolor e titular nos quatro jogos disputados até aqui em 2012.

Parte da emoção do camisa 1 veio das arquibancadas da Vila Capanema. O público de 11 mil pessoas cantou e vibrou durante os 90 minutos da partida e não deixou de apoiar o time nem mesmo quando o Ceará vencia por 1 a 0. A festa da torcida paranista também foi motivo de elogios do goleiro do Tricolor.

“O torcedor deu um show nas arquibancadas, fez uma festa linda e nos ajudou a conquistar este resultado. Tenho muito orgulho de vestir a camisa do Paraná”, disse o goleiro, elogiando também o técnico Ricardinho. “O Ricardinho é também o grande responsável por isto, pois ele está nos conduzindo de uma maneira maravilhosa”, completou Luís Carlos.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Paraná enfrenta o Palmeiras, sem poder contar com Luís Carlos no jogo de ida, já que ontem o goleiro levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora do primeiro duelo contra o Porco.