Por Felipe Dalke

Neste sábado, o Paraná entra em campo mais uma vez pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 18ª rodada, dentro da Vila Capanema, às 19h. O adversário é bastante complicado, o Ceará, atual vice-líder da competição, e o momento do Tricolor também não é dos melhores, precisando se recuperar dos tropeços que aconteceram nas últimas rodadas.

São dois empates em casa e uma derrota dolorida fora de casa para o Criciúma, por 3 a 2, na última rodada, por isso o jogo contra o Ceará é tão fundamental para que o time do técnico Marcelo Martelotte mantenha o planejamento de tentar chegar aos 30 pontos ainda no primeiro turno da competição.

O goleiro Marcos, recuperado de lesão muscular, está de volta a meta paranista e será titular, assim como o atacante Lúcio Flávio, que retorna de suspensão e provavelmente vestirá a camisa 9. O meia Válber foi poupado da semana de treinamentos com dores no joelho mas deve ficar a disposição do treinador para a partida deste sábado, e caso ele não jogue, a base é mantida com a entrada do artilheiro Tricolor na vaga, recuando um pouco Robson para sua posição de origem.

A provável escalação para enfrentar o vice-líder do Brasileirão deve contar com: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique; Jean, Basso, Murilo, Válber (Lúcio Flávio) e Nadson; Robson.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CEARÁ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 30 de julho de 2016,
Horário: 19h

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique; Jean, Basso, Murilo, Válber (Lúcio Flávio) e Nadson; Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Ceará: Éverton; Eduardo, Valdo, Éwerton Páscoa e Thallyson; João Marcos, Richardson, Diego Felipe, Wescley e Felipe; Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares.