O departamento médico do Paraná Clube não deixa dúvidas: o técnico Roberto Fonseca vai ter que colocar a cabeça pra pensar na montagem do time que enfrenta o Bragantino no sábado, às 16h20. Além de Júnior Urso que fica pelo menos 15 dias fora após ser diagnosticado com caxumba, Oliveira, Amarildo, Rone Dias e Cambará também estão vetados e não devem voltar para a 19ª rodada. Para o lugar do volante, o técnico Roberto Fonseca deve escalar Maicon Freitas por entender que o jogador tem mais características de marcação que Serginho.

E mesmo sem peças-chave do time, o Paraná viaja com a responsabildiade de vencer para afastar qualquer perigo à meta de se manter no G4 no encerramento do primeiro turno. “Agora é um momento de surpreender os adversários, até porque todas as equipes já se conhecem muito bem”, afirmou o lateral Lima, que deve estar entre os titulares.

Para melhorar o panorama de lesões e desfalques, o Tricolor vive a expectativa da regularização de Marquinhos, novo reforço do time no ataque. O jogador de 28 anos já está em Curitiba e, caso tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diádio (BID) da CBF, pode fazer sua estreia contra o Bragantino.