Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Leonardo Oliveira lamentou os resultados do Paraná até o momento. (Monique Vilela/Banda B)

Leonardo Oliveira lamentou os resultados do Paraná até o momento. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná confirmou a demissão do técnico Claudinei Oliveira e a justificativa do presidente Leonardo Oliveira é que os resultados não foram satisfatórios. Até o momento, o Tricolor é o 13º colocado na Série B, foi eliminado pelo Atlético nas semifinais do Campeonato Paranaense e caiu para a Chapecoense na segunda fase da Copa do Brasil.

Em entrevista à Banda B, Leonardo Oliveira declarou que o time poderia render mais e as mudanças no comando técnico e também no departamento de futebol com a saída de Beto Amorim e o afastamento de Durval Lara Ribeiro, o Vavá, são para corrigir alguns erros.

“A demissão é baseada em cima dos resultados deste ano. Os resultados não vieram e entendemos que podemos render mais. Perdemos o foco em alguns momentos e precisamos voltar o foco no departamento de futebol. A mudança é para corrigir”, comentou o presidente.

O Tricolor apresentará o novo diretor de futebol na próxima quinta-feira e Oliveira comentou que procura um profissional para gerir a área. “O formato de trabalho, toda essa situação temos que definir em conjunto, mas a busca é por um profissional que venha suprir as necessidades do clube em gestão, implantar o que está sendo definido”, disse.

Já em relação a saída de Vavá, o mandatário afirmou que o clube precisa de uma pessoa que esteja o tempo todo a disposição, mas agradeceu o agora ex-dirigente. “Independente de qualquer acerto ou erro, existe a necessidade de ter uma profissionalização nesta área. Vavá se dedica, mas ele tem seus afazeres profissionais e impede que participe do dia-a-dia do clube”, falou.

Mesmo admitindo em várias entrevistas que o elenco é enxuto, Oliveira acredita na força dos jogadores e destacou que está trabalhando muito para que o clube vá para o caminho certo. “Acreditamos muito na força do nosso elenco, em tudo que estamos proporcionando para que o trabalho seja realizado e a gestão pode mudar nosso rumo nesse momento. Esse é o caminho que vamos seguir, os resultados vão demonstrar que esse é o melhor caminho a perseguir”, finalizou.