5º colocado e a quatro pontos de distância do G4 da Série B, o Paraná faz hoje um jogo decisivo para se aproximar de vez da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. O adversário é o Vitória, 3º colocado, a partir das 21h, no estádio Barradão.

Se vencer o Vitória, o Tricolor diminui para um ponto a distância para o time baiano. E caso o América-RN, 4º colocado, também não vença nessa rodada, o Paraná terá a chance de entrar no G4 já na semana que vem. Por isso, o técnico Ricardinho vai mandar a campo o que tem de melhor para buscar essa importante vitória fora de casa.

Ainda sem os volantes Zé Luís e Ricardo Conceição, que seguem se recuperando de lesões musculares, a tendência é que Ricardinho repita a mesma formação que venceu o Boa no último sábado:Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Luisinho, Wellington e Lucio Flavio; Wendel e Arthur.

O Tricolor, no entanto, sabe que não terá vida fácil no Barradão. É porque, dos 21 jogos como mandante em 2012, o Vitória não perdeu nenhum – são 14 vitórias e sete empates. Mesmo assim, a equipe está paranista pronta para conquistar mais um bom resultado fora de casa nessa Série B.

“É começo de campeonato ainda, mas estamos no caminho certo, mas tenho certeza de que lutaremos pelo acesso. Estamos todos nos entrosando muito bem na linha da defesa. A gente não tomando gol lá atrás, o time pode trabalhar e buscar os gols lá na frente”, afirmou o zagueiro Alex Alves, um dos destaques do Tricolor no Brasileirão.