Depois de perder para o Avaí por 3 a 1, tendo levado os três tentos em apenas 6 minutos, o Paraná agora enfrenta o ABC, dentro da Vila Capanema, em busca da tranquilidade na tabela pois caso vença, garente a pontuação mágica para permanecer na divisão.

Com desfalques certos de jogadores como Arthur, fora por problemas pessoais, além do goleiro Thiago Rodrigues, vetado pelo departamento médico, o técnico Toninho Cecílio volta a mudar o esquema tático, implantando novamente o 4-4-2 em sua equipe.

Na vaga do atacante Arthur, Wendel deve ser o camisa 9 e formar a dupla de ataque com Luisinho, que retorna de suspensão. No gol, Luís Carlos preenche a vaga que iniciou como titular no começo da temporada. O volante Ricardo Conceição cumpriu suspensão e está de volta ao time.

Apesar do retorno do lateral-esquerdo Wendell Borges, a tendência é que o treinador do Paraná mantenha Fernandinho na posição, já que irá utilizar os três volantes, além de Lúcio Flávio, que completa o jogo de número 200 com a camisa do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ABC

Local: Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 30 de outubro de 2012, terça-feira.
Horário: 21h00.

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra.
Assistentes: Helton Nunes e José Roberto Larroyd.

Paraná:Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Vandinho, Ricardo Conceição, Douglas Packer e Lucio Flávio; Luisinho e Wendel.
Técnico: Toninho Cecílio.

ABC:Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius, Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Raul, Cascata; Adriano Pardal e Éderson.
Técnico: Givanildo Oliveira.