Por Pedro Melo 

Wagner Lopes realiza os últimos ajustes antes da estreia na Primeira Liga. (Irapitan Costa/Paraná)

Incógnita. Esse é o Paraná que estreia na temporada de 2017 contra o Avaí pela Primeira Liga nesta quarta-feira (25), às 19h, na Vila Capanema. Treinando desde o segundo dia do ano, o Tricolor se apresentará pela primeira vez para sua torcida com a estreia de oito reforços mais o técnico Wagner Lopes.

Depois de testar várias formações durante a pré-temporada, o treinador deve escalar o time paranista com apenas um volante e dois atacantes. O principal desfalque é o goleiro Marcos, que participou de apenas um jogo-treino e ainda não reúne condições físicas para atuar.

Com a ausência de Marcos, o goleiro Léo, emprestado pelo São Paulo, começará a temporada como titular. Os outros reforços que iniciarão a partida são os zagueiros Eduardo Brock e Airton, o lateral-esquerdo Igor, os meias Alex Santana, Jonas Pessalli e Renatinho e o atacante Vitor Feijão, que retornou de empréstimo do Coritiba.

“Já tenho bem definido em minha cabeça quais são as estratégias para esse jogo, mas será de nervosismo, de uma equipe reformulada totalmente, que vai precisar do apoio e do entendimento da nossa torcida. Nós temos jogadores jovens, com muito potencial, mas que ainda precisam de confiança, de ritmo de jogo e de um melhor condicionamento”, comentou Wagner Lopes.

Avaí utiliza Primeira Liga como preparação para a pré-temporada

O Avaí está em Curitiba desde o começo da semana após disputar amistoso contra o Rio Branco, em Paranaguá, e segue em ritmo de pré-temporada. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Betão declarou que a partida será importante na preparação do time catarinense para o restante do ano. “Ainda não foi passado a formação exata da equipe deles, mas acredito que será um jogo típico de início de temporada, com as duas equipes cautelosas”, comentou.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X AVAÍ

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 25 de janeiro de 2016.
Horário: 19h.
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira (MG).
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Paraná: Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Airton e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Jonas Pessalli e Renatinho; Yan Philippe e Vitor Feijão
Técnico: Wagner Lopes.

Avaí: Kozlinski; Alemão, Gustavo, Betão e Capa; Judson, Luan, Diego Jardel e João Paulo; Denilson e Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira.