Com a vitória do Náutico por 3 a 1 em cima do Boa Esporte, na noite desta sexta-feira, é fundamental que o Tricolor vença o Sport neste sábado, a partir das 16h20, na Vila Capanema, para que a equipe paranista não se distancie dos três primeiros colocados da Série B (em ordem: Portuguesa, Ponte Preta e Náutico).

O Tricolor é o quarto colocado e vai receber um Sport em má fase, ocupando apenas a 13ª posição e sendo comandado por um técnico interino (PC Gusmão foi contratado, mas só assume o Leão após o jogo contra o Paraná). Sabendo da importância de somar mais três pontos para que o time paranista permaneça no G4, o zagueiro e capitão Cris prega empenho e seriedade durante os 90 minutos da partida deste sábado.

“Temos que jogar com muita seriedade, pois sabemos que vamos enfrentar uma equipe respeitada no cenário nacional, que não vive um bom momento, mas que está motivada pela troca de treinador. Trabalhamos forte visando este jogo para conseguirmos mais uma vitória dentro de casa”, afirmou o zagueiro, que aproveitou para convocar a torcida para lotar a Vila Capanema. “Espero que, com chuva ou sol, estejam na Vila e nos apoiem do começo ao fim. O que posso garantir é que não vai faltar raça e vontade de vencer”, completou Cris.

O técnico Roberto Fonseca ainda não divulgou a escalação do Paraná, mas a tendência é que faça apenas duas mudanças na equipe: Lisa volta à lateral direita na vaga de Brinner e Lima, retornando de suspensão, joga na lateral esquerda no lugar de Gleidson. A tendência é que o Tricolor vá à campo com Zé Carlos; Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho e Wellington; Giancarlo e Borebi.