Por João Pedro Alves e Monique Vilela

Após a eliminação prematura no Campeonato Paranaense e a crise financeira que voltou a tona e culminou na saída do técnico Milton Mendes, o Paraná vive um momento de reformulação. Mas a montagem do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro passa por um fator fundamental: a diminuição da folha salarial. Com essa necessidade, a permanência do meia e capitão Lúcio Flávio para o restante da temporada está em xeque.

(Foto: Monique Vilela/Banda B)

Lúcio Flávio pode trocar de ares pela situação delicada do Paraná (Foto: Monique Vilela/Banda B)

Como um dos principais nomes do atual grupo paranista, Lúcio tem também um dos salários mais altos do clube. Com essa decisão da diretoria em priorizar a saúde financeira tricolor, a saída passou a ser considerada.  Tanto é que nesta quarta-feira (26) surgiu a possibilidade do camisa 10 ser emprestado à Chapecoense para a disputa do Brasileirão.

A informação vem da cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, mas as diretorias de ambos os clubes negaram à reportagem da Banda B que haja qualquer coisa em conversa. Do lado do Paraná, o vice-presidente de futebol Celso Bittencourt afirmou que não há nenhuma negociação com os catarinenses.

Na mesma linha foi o discurso de Mauro Stumpf, diretor de futebol da Chape. Apesar de negar que o clube alviverde tenha procurado o Tricolor ou o empresário de Lúcio Flávio, ele não afastou a possibilidade disso acontecer. “Ainda não conversei, mas o clube está aberto a negociações. Estamos montando o elenco”, disse o dirigente.

De olho na “filial”

Enquanto tem gente que pode sair, a diretoria do Paraná trabalha para contratar reforços para a Série B. Tudo dentro dos padrões financeiros do clube. Os primeiros nomes podem vir daquela que foi a “filial” tricolor no Paranaense ao receber alguns atletas por empréstimo: o Rio Branco.

O clube não se manifesta sobre quais são os jogadores que podem chegar à Vila Capanema, mas podem ser eles o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Bismarck, destaque do Leão da Estradinha neste estadual.