Por Guilherme Coimbra

Coritiba perdeu e deu adeus à Copinha (Divulgação/Agência Corinthians)

Não deu para os paranaenses na Copinha. O Coritiba foi derrotado pelo Corinthians, de virada, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (13), em Taubaté, e deu adeus à competição. Os gols da partida foram marcados por Pedrinho e Marquinhos, para o Corinthians, e Júlio Rusch, para o Coxa. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino, o Tricolor também está eliminado da Copa São Paulo.

O Coritiba saiu na frente logo no início da partida. Aos quatro minutos, Thalisson avançou pela esquerda e cruzou na medida. Lalau ajeitou de cabeça, e Júlio Rusch, da pequena área, abriu o placar. O Corinthians não sentiu o gol e passou a criar oportunidades para chegar ao empate. E ele veio só nos acréscimos. Aos 47, Pedrinho deu belo passe para Carlinhos, que acertou um voleio para igualar o marcador.

A superioridade do Timão foi eminente na segunda etapa. Logo aos 11 minutos, Marquinhos roubou a bola do meio de campo, arrancou e marcou um belo gol para virar a partida para os paulistas. O Corinthians seguiu buscando o terceiro e pouco foi ameaçado. A melhor chance coxa-branca veio aos 36. Léo tentou cruzamento da esquerda, a bola desviou no corintiano Pedrinho e passou com muito perigo pela meta de Filipe.

E ficou assim. Com a derrota, o Coritiba se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto o Corinthians vai encarar o Internacional nas oitavas de final da competição.

Paraná também dá adeus

A vitória do Timão ajudou o Tricolor a sonhar com uma classificação para as oitavas de final como a melhor campanha entre os eliminados da terceira fase da Copinha. Mas o Cruzeiro derrotou o Bragantino e acabou com as chances paranistas no torneio. Com isso, o time de Bragança Paulista agora sonha com uma combinação de resultados para avançar.