Wilians Lima/Banda B
Conversa: treinador ressalta boa campanha do time contra times paulistasfora de casa

Para o Paraná Clube, vencer o Bragantino representa mais que voltar ao G4. Simboliza também, a quebra de um tabu que ainda não foi quebrado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas 18 rodadas já disputadas, o Tricolor ainda não venceu nenhum dos seis times paulistas da competição. A favor, o time tem o bom retrospecto fora de casa: das oito vitórias do Paraná, três aconteceram longe da Vila.

Com Portuguesa, São Caetano e Guarani, o time saiu de campo com o empate. Já para Americana, Ponte Preta e Barueri, foram três derrotas, sendo as duas últimas amargadas na Vila Capanema. “Eu também não perdi pra paulista jogando lá, tem esse lado bom também”, justifica o técnico Roberto Fonseca. “Agora é hora de ganhar, independente de qualquer contigência de times paulistas ou não, nós temos que ter o resultado”, avalia o treinador.

Para o treinador, terminar a primeira metade do campeonato na zona de acesso à elite do futebol é mais que justo, é necessário para a manutenção do ânimo do elenco. “É importante principalmente para os atetas que trabalharam muito para que a gente ficasse entre os quatro”, disse Fonseca, otimista. “Eu confio inteiramente nos atletas, nós chegamos até aqui com muito trabalho e eu tenho certeza que a permanência só vai ser conquistada com o mesmo trabalho”.

Com desfalques importantes no meio campo —Cambará e Júnior Urso estão vetados —,o treinador se viu obrigado a modificar, também, o esquema tático da equipe, que vai a campo armada com três zagueiros. “Todo esquema de jogo é bom desde que bem executado. Nós perdemos dois jogadores importantes”, apontou Fonseca. Jà regularizado junto à CBF, o novo lateral do time, Marquinhos, também fica à disposição do técnico Roberto Fonseca. De acordo com os treinamentos desta sexta-feira, o time que enfrenta o Bragantino deve ter: Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castán; Lisa, Everton Garrone, Serginho, Welington e Lima; Hernane e Giancarlo.

A Banda B transmite Bragantino x Paraná Clube neste sábado (27), a partir das 16h, com narração de Paulo Sérgio.