Por Pedro Melo 

Coritiba e Paraná vão conhecer seus adversários na próxima quinta. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Coritiba e Paraná vão conhecer seus adversários na próxima quinta. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a divisão das chaves para o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (15). Coritiba e Paraná disputarão a competição desde o início e poderão fazer uma viagem para a região norte logo na primeira fase.

Uma das melhores equipes do ranking da CBF, o Coxa poderá enfrentar na primeira fase o Rio Branco-AC, Campinense-PB, Santos-AP, Globo-RN, Princesa do Solimões-AM, Caldense-MG, Volta Redonda-RJ, Moto Club-MA, Vitória da Conquista-BA e CSA-AL.

Na história da Copa do Brasil, o Verdão enfrentou apenas dois dos adversários. A equipe coxa-branca encarou o Caldense durante a segunda fase de 2014 e eliminou o adversário logo no primeiro jogo. Já em 1991, jogou contra o CSA logo na primeira fase e avançou somente nas penalidades máximas.

O Tricolor tem como possíveis adversários o São Bento-SP, Murici-AL, Altos-PI, São Raimundo-RR, Anápolis-GO, URT-MG, São Raimundo-PA, Uniclinic-CE, Audax-SP e São José-RS. No torneio nacional, qualquer confronto será inédito.

Notícias relacionadas:

PSTC herda vaga do Atlético na Copa do Brasil de 2017; Londrina entra via ranking da CBF