Mesmo pressionado e com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo até os 30 minutos do segundo, o Paraná Clube conseguiu um empate diante do ABC-RN pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 17, Leandrão abriu o placar completamente isolado na área paranista e Cambará descontou aos 12 do segundo tempo.Com o resultado, o Tricolor vai a 46 pontos e se mantém a 14ª posição, ficando a quatro da zona de rebaixamento.Na próxima rodada, o time recebe o Guarani na Vila Capanema, no sábado (12), às 17h.

Lá e cá

Empurrado pela torcida, o ABC-RN começou no ataque e na pressão pra cima do Paraná. Sem se encontrar na marcação, o Tricolor acabou envolvido nos primeiros minutos e o gol do ABC-RN não demorou a sair. Leandrão recebeu sozinho e, de cabeça, abriu o placar para o time potiguar aos 17 minutos. O tento acordou o Tricolor da Vila, que passou a encaixar os contra ataques e levar perigo ao goleiro Wellington.

Destaque no primeiro tempo, Dinelson investiu nas jogadas individuais para tentar o empate e foi parado pelas boas defesas do goleiro. Lima e Marinho também tiveram boas chances, mas terminaram parados no arremate. Aos 35, foi a vez de Zé Carlos salvar o Tricolor e impedir que o ABC ampliasse o placar com uma bela defesa.

Se a situação do placar era desfavorável para o Paraná no fim da etapa inicial, o panorama piorou ainda mais quando Sílvio terminou expulso após os acréscimos. Inconformado com o cartão amarelo, o jogador reclamou com o árbitro que não perdoou e deixou o Tricolor com um a menos em campo quando tinha todas as chances de empatar a partida.

Com um a menos, Paraná arranca empate

Em desvantagem no placar e no número de jogadores, o técnico Guilherme Macuglia sacou o meia Dinelson, destaque do primeiro tempo, para a entrada de Douglas Packer. Mais disposto na volta dos vestiários, o Tricolor voltou mais ofensivo no início do segundo tempo e teve como recompensa o empate aos 12 minutos. Brinner aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de cabeça; na sobra, Cambará deixa a marcação pra trás e fez o seu terceiro gol na Série B.

Aos 31, Pio fez falta dura em Marinho e também foi expulso de campo. Com igualdade de condições, o Tricolor partiu na vontade e quase sofreu o revés aos 39, na boa trama do ABC. O Paraná ainda reclamou um pênalti não marcado aos 44, quando Marinho foi derrubado dentro da área. Mesmo pressionando, o time da Vila não conseguiu virar o jogo e volta de Natal com o empate, resultado que manteve o Tricolor na 14ª posição da Série B.