Divulgação
Dinélson é uma das três novidades do Paraná para o jogo contra o ABC

Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio Barueri, no último sábado, o Paraná se aproximou da zona de rebaixamento da Série B (são cinco pontos de distância), e para afastar qualquer risco de uma desastrosa queda para a Série C, o Tricolor quer surpreender e vencer o ABC nesta terça-feira, a partir das 20h30, no estádio Frasqueirão.

Com mais três pontos, o Paraná praticamente liquida qualquer possibilidade de rebaixamento e ainda ultrapassa o ABC na tabela de classificação, já que o Tricolor é o 14º colocado, com 45 pontos, e o time nordestino é o 13º, com 46 pontos. Quanto ao acesso, até os jogadores admitem que não há mais tempo suficiente para que a equipe retorne ao G4, já que faltam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.

“A gente fez um ótimo primeiro turno, estávamos no G4, a alegria era diferente. A gente sabe que não tem mais a possibilidade de subir e estamos até brigando para não cair. Mas agora é a hora de cada um fazer a sua parte, ajudar o companheiro para que a gente conquiste essa vitória”, afirmou o atacante Giancarlo, uma das novidades do Tricolor para a partida desta noite.

Além de Giancarlo, o técnico Guilherme Macuglia promovou outras duas mudanças na equipe paranista: o volante Cambará e o meia Dinélson serão titulares diante do ABC. Com essas três novidades, o treinador altera o esquema tático do time, passando do 3-5-2 para o 4-4-2 e manda a campo a seguinte formação:Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Sílvio, Itaqui, Cambará e Dinélson; Marinho e Giancarlo.

“A gente sabe que a situação não é das melhores e precisamos dessa vitória contra o ABC para ficarmos mais tranquilos. O professor até mudou o esquema de jogo para ver se acontece alguma coisa diferente, se a gente conquista essa vitória. O time está confiante para o jogo de hoje”, completou Giancarlo.