Por Pedro Melo 

Confira o gol da vitória paranista na narração de Paulo Sérgio:

Paraná abriu dois pontos de vantagem para o JMalucelli. (Divulgação/Paraná)

O Paraná segue líder do Campeonato Paranaense. Na primeira viagem para o interior do estado, o Tricolor mais uma vez mostrou um bom futebol e superou o gramado difícil do estádio Ubirajara Medeiros para vencer o PSTC por 1 a 0.

No primeiro tempo, o time paranista teve uma péssima notícia aos 15 minutos com uma grave lesão no joelho do atacante Vitor Feijão. Com bola rolando, o goleiro Léo foi o grande nome com várias defesas, sendo a principal dela em chute de Carlos Henrique da pequena área.

Já na segunda etapa, o Tricolor usou da bola aérea para garantir o gol da vitória. Renatinho cobrou escanteio na área, Felipe Alves dominou, livre de marcação, e chutou com força para fazer o seu primeiro gol pelo clube. Depois de marcar o gol, o Paraná passou a administrar o resultado e não sofreu grande pressão do PSTC.

Logo na saída de campo, o volante Gabriel Dias destacou a importância do resultado positivo para retomar a liderança após o JMalucelli vencer na abertura da rodada. “Campo pesado e a gente optou por jogar pelo contra-ataque. Deu certo a nossa estratégia, sofremos pressão e era um jogo fundamental. Somos líderes de novo”, destacou.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 12 pontos e abriu dois de vantagem para o Jotinha. Agora, o estadual fica de lado e o elenco paranista pensa em duas competições decisivas: Primeira Liga na próxima terça-feira contra o Londrina e a segunda fase da Copa do Brasil diante do Bahia no sábado.

FICHA TÉCNICA
PSTC 0X1 PARANÁ

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR).
Data: 19 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt (PR) e Luiz Paulo Galli (PR).

PSTC: Juninho; Paulinho, Denílson, Marcão e Guilherme; Cleverson (Dener), Santiago, Erick e Rone Dias; Lucão e Carlos Henrique (Boré).
Técnico: Reginaldo Vital.

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Brock e Igor; Leandro Vilela (Jhony), Gabriel Dias, Renatinho e Matheus Carvalho (Guilherme Biteco); Vitor Feijão (Felipe Alves) e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes.

Cartões amarelos: Guilherme e Rone Dias (PSTC); Leandro Vilela e Diego Tavares (PRC).
Gol: Felipe Alves (PRC), aos 6′ do segundo tempo.