Por Pedro Melo 

Ítalo (à esq.) é o grande destaque do Paraná neste início de temporada. (Robson Mafra/Paraná)

O Paraná segue adotando o sistema de rodízio e mais uma vez terá uma equipe completamente diferente para enfrentar o Cianorte nesta quinta-feira (02), às 20h, na Vila Capanema. O técnico Wagner Lopes colocará em campo o time considerado titular para manter o 100% da temporada.

“A nossa ideia é sempre usar as melhores peças para a próxima partida. Estamos sempre em sintonia com o departamento médico para ter em campo quem está menos cansado. Estamos monitorando sempre os atletas que podem representar bem a equipe”, declarou o treinador.

Em nenhuma das três partidas, o comandante deu pistas sobre a escalação, mas a ideia não é esconder a equipe do torcedor e sim, surpreender o adversário. “O intuito não é esconder do nosso torcedor e também da imprensa [a escalação], mas é priorizar aqueles jogadores que estão em melhores condições. Temos que ter uma estratégia e em vários planos para o jogo. Até o fato de ter repetido quatro jogadores nas duas partidas não é apenas pela sequência, mas também pelo treinamento e descanso corretos. A ideia é surpreender o adversário e fazer valer o mando de casa”, comentou.

Caso coloque a mesma escalação da estreia na temporada, o goleiro Léo, o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Igor e o atacante Ítalo serão os únicos a começarem as três partidas. A provável escalação do Paraná tem Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Airton e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Jonas Pessalli e Renatinho; Vitor Feijão e Ítalo.

Cianorte estreou com vitória dentro de casa

O Cianorte retornou à elite do futebol paranaense com o pé direito ao vencer o Coritiba por 1 a 0. Empolgado pelo bom resultado na estreia, o time do técnico Marcelo Caranhato espera surpreender o Tricolor dentro da Vila Capanema para conquistar a segunda vitória seguida.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CIANORTE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 02 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h.
Árbitro: Eli Marini (PR).
Auxiliares: Weber Felipe Silva (PR) e Diogo Morais (PR).

Paraná: Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Airton e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Jonas Pessalli e Renatinho; Vitor Feijão e Ítalo.
Técnico: 
Wagner Lopes.

Cianorte: João Gabriel; Jackson, Maurício, Breno e David Luís; Jovane, Sidnei, Eduardinho e Max; Pelézinho e Vinícius.
Técnico: Marcelo Caranhato.