Por Pedro Melo 

Confira os gols da partida na narração de Paulo Sérgio:

Paulo Rangel marcou os dois gols da vitória do Londrina. (Divulgação/Londrina)

Ficou tudo para a última rodada. Com um time reserva, o Paraná foi superado pelo Londrina por 2 a 1, no estádio do Café, e precisa de uma vitória contra o Figueirense na próxima rodada para garantir vaga nas quartas de final da Primeira Liga.

O Paraná fica com três pontos com dois jogos e disputa com o Figueirense a segunda vaga no próximo dia 02 de março, na Vila Capanema. Já o Londrina termina a sua participação com 100% de aproveitamento e garantiu a liderança do grupo D.

Na saída de campo, o zagueiro Rayan lamentou os erros da defesa nos lances de bola parada, mas destacou o bom desempenho da equipe no segundo tempo. “A gente acabou falhando na bola parada, sabia que era o ponto forte deles. No segundo tempo, tivemos posse de bola e quase conseguimos o empate. É esse espírito do segundo tempo que a gente precisa ter”, afirmou.

Londrina abre dois gols no primeiro tempo

Desgastado pela partida do último domingo, o técnico Wagner Lopes colocou uma equipe completamente reserva e promoveu a estreia do goleiro Marcos na temporada. No primeiro tempo, o Tricolor teve apenas uma chance em cabeçada de Zezinho que o goleiro Alan mandou para escanteio.

Do outro lado, o Londrina aproveitou a superioridade técnica para abrir dois gols de vantagem. Aos 31 minutos, Celsinho mandou de letra, Marcos salvou, mas Paulo Rangel fez de cabeça no rebote. Já aos 45, o goleiro paranista saiu mal do gol após cobrança de escanteio e Paulo Rangel marcou pela segunda vez na partida.

Tricolor desconta, mas não impede derrota

Mesmo sem mudar nenhuma peça, o Tricolor voltou com outra postura no segundo tempo e descontou o marcador aos 13 minutos. Bruno Cantanhede foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Jonas Pessalli cobrou no canto direito, o goleiro Alan acertou o lado, mas não impediu o gol.

O gol deu muita moral para o time paranista que quase empatou aos 15 minutos em cabeçada de Bruno Cantanhede, mas Alan tirou com a ponta dos dedos. Já aos 25, Felipe Alves recebeu bom lançamento, chutou rasteiro no canto direito e a bola caprichosamente bateu na trave. Nos minutos finais, Renatinho e Ítalo entraram para dar mais ofensividade ao time, mas o Paraná não conseguiu reverter a desvantagem.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X1 PARANÁ

Local: Estádio do Café, Londrina (PR).
Data: 21 de fevereiro de 2017.
Horário: 19h15.
Árbitros: Francisco Paula Santos Silva Neto (RS).
Assistentes: Pedro Martinelli Cristino (PR) e Weber Felipe Silva (PR).

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Ícaro e Ayrton; França, Celsinho, Fabinho (Marcinho) e Rafael Gava (Bidía); Safira e Paulo Rangel (Euller).
Técnico: Claudio Tencati

Paraná: Marcos; Júnior, Rayan, Artur e Kaike; Jhony, Zezinho, Guilherme Biteco (Felipe Alves) e Jonas Pessalli (Renatinho); Ruben Bentancourt (Ítalo) e Bruno Cantanhede.
Técnico: Wagner Lopes.

Cartões amarelos: Jonas Pessalli (PRC); Luizão (LEC).
Gols: Paulo Rangel (LEC), aos 31′ e 45′ do primeiro tempo, e Jonas Pessalli (PRC), aos 13′ do primeiro tempo.