Paraná tem apenas seis pontos no estadual. (Irapitan Costa/Paraná)

O discurso do Paraná é de conquistar o segundo turno do Campeonato Paranaense e deixar a má fase no passado. Porém, antes de pensar na conquista do estadual, o grupo paranista tem uma missão: escapar da zona de rebaixamento. O Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem apenas quatro rodadas para evitar a catástrofe de cair no estadual pela segunda vez em sete anos.

Após realizar sua estreia no comando do Paraná, o técnico Rogério Micale admite que os resultados são abaixo do esperado, mas destacou que duas vitórias na dobradinha de jogos na Vila Capanema mudam totalmente o cenário. “Realmente a gente espera muito de uma equipe de primeira divisão. O Paraná subiu e cria uma expectativa imensa do nosso torcedor. Posso falar com certeza que ninguém está satisfeito com o que está acontecendo até agora. Vamos disputar um campeonato melhor e com oscilação”, declarou.

“Sabemos das nossas dificuldades, as deficiências que precisam ser corrigidas e vamos correr atrás para trabalhar melhor. Estamos nessa situação no Paranaense, mas se ganharmos as duas próximas partidas, vamos brigar nas cabeças do segundo turno. E quando a gente conseguir isso, a zona de rebaixamento vai se afastar. Ainda acreditamos na classificação”, acrescentou Micale.

O Paraná tem apenas quatro rodadas para sair da situação incomoda no Campeonato Paranaense e ainda sonhar com o título estadual. Os jogos restantes pela fase de classificação da Taça Caio Júnior são contra Coritiba, FC Cascavel e Maringá, na Vila Capanema, e Foz do Iguaçu, fora de casa.

“Nosso objetivo é o segundo turno. Queremos fazer os pontos para chegar à semifinal e a decisão consequentemente. Não tem nenhuma equipe a frente. Espero que o torcedor vá apoiar o clube porque é o Paraná Clube que vai jogar contra o Coritiba na Vila Capanema. Mostramos ano passado que ficamos fortalecidos com o apoio da torcida”, comentou o presidente Leonardo Oliveira.

Confira a classificação geral do estadual:

Atlético 17
Foz 15
Maringá 11
Coritiba 11*
Cianorte 11
FC Cascavel 10
Toledo 8
Rio Branco 7
Londrina 7
Paraná 6
Prudentópolis 4
União 3

* Coritiba está classificado para a final do Campeonato Paranaense e já garantiu pelo menos o segundo lugar.