Por Felipe Dalke

Ouça os gols da partida na narração de Paulo Sérgio:

Torcida do Paraná comemora a vitória paranista na estreia. (Sérgio Bello/Banda B)

Depois da estreia na Primeira Liga, que empolgou o torcedor, o Paraná fez ainda mais bonito no Campeonato Paranaense, com uma goleada por 5 a 0 contra o Foz do Iguaçu, na Vila Capanema. Os gols foram marcados por Igor, Zézinho, Alex Santana, Rayan e Bruno Cantanhede.

O Tricolor, agora, se prepara para entrar em campo mais uma vez dentro de casa, contra o Cianorte, na próxima quinta-feira (02), às 20h.

Domínio e goleada no primeiro tempo

A estreia do Paraná no Campeonato Paranaense começou tão boa quanto havia sido na quarta-feira, contra o Avaí na Primeira Liga, pois no primeiro lance de perigo o Tricolor já abriu o placar, com apenas três minutos.

Pelo lado direito, Zézinho fez cobrança de escanteio e o lateral-esquerdo Igor foi quem subiu mais alto para cabecear para o chão, o goleiro Juninho chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando para a torcida comemorar o primeiro gol na competição estadual.

Após o tento marcado, o Paraná diminuiu o ritmo e o Foz não conseguia passar pela defesa bem postada. Aos 37, Guga encarou individualmente o marcador e sofreu o pênalti pelo lado esquerdo. Na cobrança, Zezinho parou no goleiro Juninho, mas ele mesmo empurrou para o fundo das redes no rebote, fazendo o 2 a 0 na primeira etapa.

A intensidade paranista voltou a acontecer ainda no primeiro tempo em mais uma cobrança de escanteio de Zezinho, e de novo Igor apareceu para cabecear, desta vez sem muita força, fazendo com que Alex Santana ficasse sozinho para dar de cabeça pro gol, ampliando o placar para 3 a 0 aos 42 minutos.

Tricolor amplia o placar e assume a liderança

O Paraná entrou tranquilo no segundo tempo, já que vencia por uma vantagem considerável de 3 a 0, então as primeiras chances foram do Foz, que precisava reagir para tentar almejar algo no jogo. Aos 3 minutos, em escanteio pelo lado direito, Alex Santos cabeceou para fora e um minuto depois, Bruno Flores cobrou falta com força para uma defesaça do goleiro Léo.

A entrada de dois jogadores consideradores titulares do time de Wagner Lopes voltou a dar um gás no time paranista, que com 16 minutos do segundo tempo fez o quarto gol. O atacante Ítalo deu uma lambreta no marcador, tocou para Diego Tavares que sofreu falta. O lateral-direito titular do time cobrou com perfeição na cabeça de Rayan, que cabeceou pro fundo das redes.

Com 46, no último lance do jogo, Bruno Cantanhede recebeu na meia-lua da grande área, passou pelo marcador e bateu no canto de Juninho para liquidar a fatura com o quinto gol. Grande estreia do Paraná no Campeonato Paranaense, assumindo a liderança pelo saldo de gols.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 5 X 0 FOZ DO IGUAÇU

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 29 de janeiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Heitor Alex Eurich (PR).

Paraná: Léo; Júnior, Eduardo Brock, Rayan e Igor (Diego Tavares); Jhony, Alex Santana e Zézinho (Renatinho); Ítalo (Alesson), Bruno Cantanhede e Guga.
Técnico: Wagner Lopes.

Foz do Iguaçu: Juninho; Lucas, Leandro Guédes, Barreto e Laécio Negreiros; Felipe Hereda, Roberto, Bruno Flores (Yannick) e Mateus Olavo (Alex Santos); Júnior César (Hugo Leonardo) e João Guilherme.
Técnico: Allan Aal.

Gols: Igor (PRC), aos 3, Zézinho (PRC), aos 37 e Alex Santana (PRC), aos 42 minutos do primeiro tempo. Rayan (PRC), aos 16 e Bruno Cantanhede (PRC), aos 46 minutos do segundo tempo.